quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência?, assine aqui por favor..




7 de Setembro o dia, em que Dom Pedro assinou um documento para uma suposta independência, onde nada do que foi falado aconteceu realmente, que nada mais foi que ceder a pressão inglesa, que existia sobre as colonias, para execer o comércio sem intermediários , nesse caso Portugal .

Dom Pedro com sua comitiva, com burros, (afinal cavalos não sobem a serra), as margens do Ipiranga, fazendo suas necessidades assina o acordo.

Grito de independencia ou morte, sobre um enorme cavalo, como no quadro do museu, apenas uma história para mascarar, o que foi na real. Todas as histórias contadas na escola, fazem parte do processo, parecido com os mitos, para acreditarmos que lutamos pela independencia, essa que não existe até hoje, tudo foi uma grande propaganda.


É uma data que teria que ser motivo de orgulho para nós, porém realizar que nossa Indepêndencia, foi um mero acordo comercial, não é motivo para comemoração!

Porém mesmo com todas as mentiras, cabe a nós Brasileiros,tentar fazer do nosso País, mais consciente verdadeiramente livre, tentando acordar da alienação em massa, e tentar ser uma nação realmente no sentido da palavra, para que podemos realmente fazer valer a Ordem e Progresso!

Um comentário:

Profª Sônia Veronez disse...

INFELIZMENTE POR FALTA DE ONHECIMENRO OU POR ACOMODAÇÃO MESMO PREFERIMOS ACREDITAR NA FANTASIA DA INDEPENDENCIA.