sábado, 15 de setembro de 2012

Ira de Maomé! (conveniência ociental?)




Observamos no últimos dias protestos de diversos países árabes sobre o filme lançado nos EUA desrespeitando Maomé profeta da religião Islâmica. Diversas embaixadas dentro desses países foram hostilizadas culminando como incidente mais grave a morte de um embaixador estadounidense na Líbia.O governo estadounidense alega não ter responsabilidade sobre o filme e condena as ações dos manifestantes.

Por um lado as manifestações mostram como as nações islâmicas mantém a resistência ao modo americano de vida, mesmo com as críticas de que tais manifetações são perigosas, pois mostram como a religião em seu fundamentalismo é nociva.

Por outro lado não seriam essas manifestações convenientes para o grupo dominante? Ora pois com essa revolta, o clima de instabilidade pede por um mediador, um censor, amparado pela organização das nações unidas. Não seria esse caos uma ação proposital para mostrar ao mundo, como as nações islâmicas precisam de um corretivo, somando a calamitosa situação na Síria, é o cenário perfeito.

Uma invasão geral é o que "Os Donos do Mundo" desejam, e eles precisam de uma desculpa, pretexto e nada como atiçar a raiva dos Islâmicos para ter sucesso. Será que estamos prestes a ver a cartada final para o início de uma grande guerra? Ou o domínio direto sem intermediários do oriente médio pelo Ocidente? Sigam as cenas dos próximo capítulos...

por: FUNDODAMENTE

Nenhum comentário: