terça-feira, 20 de abril de 2010

R.I.P GURU


O rapper novaiorquino MC Guru morreu na segunda-feira (19) vítima de câncer, aos 43 anos, informa o site da MTV britânica. Junto com o DJ Premier, Guru, cujo verdadeiro nome é Keith Elam, formou o GangStarr, um dos mais influentes grupos de hip-hop da Costa Oeste americana. A MTV reproduziu um comunicado sobre a morte do músico.

"De acordo com o (produtor) Solar (seu mais recente parceiro), Guru sofria com a doença há mais de um ano e após inúmeros tratamentos especiais sob a supervisão dos médicos, o lendário MC sucumbiu à doença. Guru sempre tentou não divulgar este diagnóstico, mas no início de 2010, ele teve que se internar em um hospital por causa das graves consequências da doença."

Repercussão no Twitter


Na manhã desta terça (20), a morte de Guru era um dos assuntos mais comentados no microblog Twitter, na versão em inglês. Tanto o termo “#RIPGuru” (numa tradução livre: “descanse em paz Guru”) como o “Gangstarr” aparecem entre os cinco termos mais repetidos.

Conhecido pela voz forte e pelas rimas inteligentes, ele ganhou fama como MC na década de 1980 e lançou uma série de hits, como “Words I manifest”.

Depois de lançar o álbum “The ownerz” em 2003, o GangStarr entrou em hiato por tempo indeterminado. Recentemente, Guru deu pistas na internet de que estaria planejando um novo trabalho com DJ Premier.

Guru também ficou conhecido pelo projeto Jazzmatazz, que deu origem a quatro discos e algumas turnês. O músico também trabalhou com o produtor Solar.

No fim de fevereiro a saúde de Guru já demonstrava que não estava bem. Ele entrou em coma depois de ter sofrido um ataque cardíaco e chegou a passar por uma cirurgia. Na ocasião ele enviou um comunicado para um site:

"Apesar de um pouco fraco, estou me recuperando", declarou o artista na época em nota enviada ao site "All Hip Hop".

Nenhum comentário: